Resultado SiSU 2016

Confira o resultado do SiSU 2016

SiSU 2016 NO FACEBOOK

As últimas notas de corte para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016 foram divulgadas nesta quinta (14) e já podem ser consultadas pelos estudantes no portal de inscrições. Elas representam a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para as 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

As inscrições no Sisu 2016 vão até as 23h59 (horário de Brasília) de hoje, quinta-feira (14), exclusivamente pela internet, no site do Sisu, até as 23h59, no horário de Brasília.

Resultado do SISU 2016

 A chamada única regular do Sisu 2016 será divulgada e estará disponível para consulta a partir da próxima segunda feira (18/01), na página do sistema. Os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular. Vale lembrar que a documentação exigida e os procedimentos necessários, bem como data e horário do registro acadêmico, devem ser consultados diretamente nas universidades e institutos onde o estudante foi aprovado.

Aplicativo do Sisu
Neste ano, o MEC lançou um aplicativo para os sistemas AndroidWindows e IOS. A ferramenta é voltada apenas para consulta de informações do programa, já que a inscrição é realizada exclusivamente no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br.

O aplicativo, gratuito, oferece consultas a vagas disponíveis e uma calculadora eletrônica, que permite simular a classificação parcial. Ele também oferece uma agenda para datas de inscrição até a convocação da lista de espera.

Quem pode se inscrever no SiSU?

Pode se inscrever no Sisu o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de zero na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015.

Lista de Espera do SiSU 2016

Quem não foi selecionado ou foi selecionado apenas para sua segunda opção de curso pode aderir à lista de espera que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 de janeiro até as 23h59 do dia 29. O interessado só pode se inscrever na lista de espera para o curso que marcou como primeira opção na inscrição. A convocação das instituições de ensino aos candidatos em lista de espera começa a partir do 4 de fevereiro.

Sistema de Seleção Unificada

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. As notas do Enem foram divulgadas no dia 8 de janeiro.

Cronograma do SiSU 2016

Inscrições ProUni 2016

Após a inscrição dos estudantes e publicação do resultado do SiSU 2016, a atenção se volta para o Programa Universidade Para Todos (ProUni), edição 2016. O período de inscrições será de 19 a 22 de janeiro de 2016.

Fique atento às datas e cronogramas do SiSU 2016 e do ProUni 2016, pois são curtos os prazos de inscrições.

ProUni 2016

O Programa Universidade Para Todos concede bolsas integrais e parciais em Instituições de Ensino Superior. As inscrições no ProUni 2016 serão realizadas de 19 a 22 de janeiro de 2016. Fique ligado para não perder o prazo.

ENEM 2016

O Exame Nacional do Ensino Médio, edição 2016, ainda não tem data marcada. Normalmente as inscrições ocorrem em maio, com a prova sendo realizada em outubro ou novembro.