Resultado do SISU 2018-2

Atualizada em: 30/04/2018

Puderam se inscrever no SiSU 2018 do segundo semestre os estudantes que realizaram o Enem 2017. Confira o resultado do SISU 2018-2

A primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2018 estará disponível no site do Ministério da Educação, no link https://sisu.mec.gov.br/selecionados. A consulta deve ser feita filtrando a nome da instituição, o campus, o curso e o turno escolhidos. Os aprovados terão de fazer a matrícula diretamente na instituição de ensino. Quem não foi convocado pode aderir à lista espera no prazo a ser definido, e os integrantes dessa lista que vierem a ser selecionados devem fazer a matrícula logo na sequencia. Para consultar o resultado do Sisu ou aderir à lista de espera o estudante precisa usar a senha e o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

O que é o SISU?

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esta edição oferecerá mais de 230 mil vagas, distribuídas em mais de 100 instituições. A inscrição podia ser feita somente pelos estudantes que participaram do Enem de 2017 e obtiveram nota na redação que não fosse zero.

Nova oportunidade em 2018: Prouni

Os estudantes que prestaram o Enem em 2017 têm mais uma possibilidade de serem aprovados em universidades: serão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsas parciais ou integrais do Prouni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre. As inscrições serão realizadas pelo site https://prouni.mec.gov.br. O Prouni distribui bolsas de estudo integrais (candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo) ou parciais (renda familiar brutal mensal per capita menor do que 3 salários mínimos) na rede particular de ensino superior.

Fique atento às datas e cronogramas do Enem, SiSU e ProUni, pois são curtos os prazos de inscrições. Participe de nossas redes sociais e tenha acesso a vários materiais importantes: Facebook, Google+ e Twitter. Compartilhe este material.

Recomendamos para você
Comentários